O TLD .com foi originalmente destinado ao uso apenas por organizações comerciais, mas hoje é um padrão de URL para praticamente qualquer tipo de site. Muitas vezes, quando você vai registrar um nome de domínio , espera que um .com esteja disponível. No entanto, há muitas razões para escolher outro tipo de TLD.

O TLD pode informar ao usuário sobre o que é seu site ou o tipo de site que ele é. Um TLD .org geralmente significa que é uma organização sem fins lucrativos; um .edu será uma escola ou site de educação. Se você escolher o TLD errado, poderá enganar seus clientes, como se você administrasse uma loja, mas usasse o TLD .blog em vez de .shop . É por isso que escolher o TLD correto é importante para sua marca.

O preço também varia quando se trata de TLDs. Embora .com seja o TLD mais comum e reconhecido, você pode pagar muito, muito mais por um TLD .inc . Se você tiver o orçamento para um TLD mais caro, seu URL pode comunicar autoridade (supondo que os visitantes do seu site conheçam a hierarquia de TLDs) e também pode ser valioso se você decidir vender. Por outro lado, um URL mais barato e mais disponível como .net pode diminuir sua autoridade – mas se você tiver algo como um blog de hobby, isso pode não importar muito, e você economizará muito dinheiro.

As melhores extensões de nome de domínio ajudam o SEO?

As extensões de domínio não têm um impacto direto no SEO , mas têm um impacto lateral. Tecnicamente , um TLD não afetará o posicionamento do seu site nas SERPs . No entanto, o TLD escolhido influencia a confiança do usuário e isso faz a diferença quando se trata de SEO. Os TLDs menos comuns são mais frequentemente associados a sites com spam e nem sempre são confiáveis ??pelos usuários. Se estiver procurando algo online, é mais provável que você clique no site .com ou no site .xyz ? Exatamente.

TLDs específicos do país, como .co.uk para o Reino Unido, também afetam o SEO. O site ficará mais visível para os usuários da região específica. Se você tiver uma extensão de domínio .co.uk , alcançará muito mais usuários no Reino Unido do que nos EUA, pois os mecanismos de pesquisa retornarão resultados com base na localização. Se você segmentar usuários em uma área geográfica específica, considere um TLD específico do país; caso contrário, não limite seu site a quem ele pode alcançar.

8+ Melhores Extensões de Nome de Domínio

O TLD que você escolher dependerá de algumas coisas: o que está disponível e quanto custa, seu setor e tipo de negócio e sua marca. Aqui estão as melhores extensões de domínio a serem consideradas. (Enquanto colocamos .com em primeiro lugar por motivos óbvios, os outros TLDs são alfabéticos.)

1. .com

Este é um acéfalo. Já estabelecemos que os TLDs .com são a extensão de domínio mais popular, reconhecida e procurada. Uma vez usado para negócios comerciais com fins lucrativos, agora é a primeira escolha para praticamente qualquer tipo de site. Se .com estiver disponível, compre-o, mesmo que você também compre outros TLDs para sua empresa.

O TLD .com é para você se…

  • Você tem um site. Período. Esta extensão de domínio é para todos.
  • Está disponível (e acessível). Se o seu domínio principal com o TLD .com estiver disponível e você não o comprar, é provável que alguém o compre e/ou que os usuários já estejam digitando o domínio e não encontrem nada.
  • Você deseja obter backlinks. (Também não perca essas dicas de construção de backling .)

2. blog

Um blog pode ser qualquer coisa, desde um diário mensal de seus pensamentos até um feed diário de dicas da sua marca. O que é mais importante é o que uma postagem de blog não é – não é uma página de produto, um comunicado à imprensa, uma página de destino que deseja coletar seus dados... Então, quando você usa o TLD .blog , você comunica claramente o que o usuário vai ver – e o que eles não deveriam esperar.

O TLD .blog é para você se…

  • O foco principal do seu site é o blog – ou seu site é apenas um blog.
  • Você usa uma voz no estilo de blog, que geralmente é mais casual do que a fala de negócios.
  • Seu conteúdo é divertido e/ou informativo, que é o que as pessoas esperam de um blog. Você não gostaria de usar .blog para um site de notícias, por exemplo.
  • Você deseja distinguir seu blog do seu site principal, mas manter os domínios principais iguais.

3. .co

O TLD .co pode estar mais distante de onde começou do que qualquer outra extensão nesta lista. Outrora o código do país colombiano, agora está associado a empresas, principalmente startups. Adorado por empreendedores e empresas de todos os tamanhos, .co é o novo garoto legal (ou o garoto não-novo que passou por uma reforma e ficou legal depois). É como a versão mais jovem e atualizada de .com . Além de ser sucinto e até moderno, .co é mais amplamente disponível do que .com .

Agora, saiba que .co é menos reconhecível que .com e, se seu domínio principal com um TLD .com já existir, as pessoas irão até lá mesmo quando pretendem visitar seu site. Esse é um bom caso para comprar os dois domínios e direcionar o .com para o .co se você quiser usar o último para fins de branding.

O TLD .co é para você se…

  • O site é para um empreendimento comercial, empresa ou corporação.
  • Você deseja fazer uma declaração com seu TLD sobre sua marca.
  • Você não está preocupado em competir com um .com ou possui o .com para seu domínio principal.

4. .io

Antes específico de um país, referindo-se ao BIOT, ou Território Britânico do Oceano Índico, o TLD .io se tornou popular nos últimos anos. Hoje, é uma das melhores extensões de nome de domínio para empresas de software como serviço (SaaS) e startups de tecnologia. Por quê? O TLD é semelhante a I/O, a abreviação de “input/output”, que é um termo de computação.

O TLD .io é para você se…

  • Você tem uma startup de tecnologia ou uma empresa SaaS.
  • Você quer que seu nome de domínio seja sucinto e fácil de lembrar.
  • Seu orçamento pode acomodar gastos um pouco mais para uma extensão de domínio — esse TLD é um pouco mais caro do que alguns outros.

5. .net

Como com .com , a extensão .net pode funcionar para qualquer tipo de site. Além disso, .net às vezes é a segunda melhor opção se um .com não estiver disponível, e esses domínios geralmente também são mais baratos. No entanto, esse TLD foi originalmente destinado a provedores de Internet e ainda é mais comum entre empresas de tecnologia e web. Escolher ou não um domínio .net pode depender do seu site. Se você tem um site focado em tecnologia/web, não tem problema. Se você tiver outro tipo de site que possa soar como um site de tecnologia, talvez fique longe dele. Por exemplo, se você tiver um site de panificação com “cookies” no nome e escolher .net , ele poderá ser confundido com cookies da web.

O TLD .net é para você se…

  • Você está no setor de TI, tecnologia ou web.
  • Um domínio .com não está disponível ou é muito caro.
  • Seu site não focado em tecnologia não será confundido com um site de tecnologia, mesmo com a extensão .net .

6. .org

Embora .org esteja disponível para qualquer pessoa agora, é mais conhecido por representar apenas organizações sem fins lucrativos/sem fins lucrativos. Muitas pessoas ainda pensam assim. Este TLD não funcionará bem com qualquer site. Em vez disso, é melhor para ONGs, partidos políticos e políticos e comunidades online. Embora .org transmita um site de qualidade com informações confiáveis ??e confiáveis, geralmente não é associado a marcas comerciais e os visitantes não esperam comprar produtos.

O TLD .org é para você se…

  • Você tem um site orientado a informações, como na esfera política ou sem fins lucrativos.
  • Seu site constrói e nutre uma comunidade.
  • O site não é comercial com o objetivo principal de vender produtos.

7. .tv

Aqui está outro TLD que começou como um código de país, mas agora é usado de maneira mais geral e não específica de local. Originalmente destinado a Tuvalu, um país do Pacífico Sul, o .tv agora é usado por marcas de TV e vídeo (por motivos óbvios).

O TLD .tv é para você se…

  • O vídeo é proeminente em seu site e um componente importante do seu negócio.
  • Você quer que seu público veja o quanto você está comprometido com a criação de vídeos e que isso está no centro da sua marca.
  • Você está usando seu nome de domínio como uma forma de definir expectativas – os usuários saberão o tipo de site em que estão clicando.

8. .us

O TLD .us é especificamente para usuários dos EUA, então você não vai querer usar essa extensão de domínio se quiser alcançar um público mais global. Desde que você seja um indivíduo, uma corporação ou uma organização sem fins lucrativos que resida e/ou tenha suas operações comerciais nos EUA, você pode usar este TLD. No entanto, lembre-se disso: .us já foi usado para sites governamentais, mas hoje está disponível ao público. No entanto, ainda tem aquela sensação governamental, então é melhor para sites que tenham um tema americano ou patriótico de alguma forma.

O TLD .us é para você se…

  • Você está segmentando usuários nos Estados Unidos.
  • Suas operações comerciais são principalmente nos EUA ou visam cidadãos/residentes americanos
  • Seu site usa o patriotismo americano de alguma forma, seja em conteúdo, marketing ou ambos.

9. .fm

Assim como  .tv , o  TLD .fm foi redirecionado do código de país da Federação da Micronésia para a extensão de domínio de fato para serviços de áudio e podcasts. Normalmente um pouco mais caro do que outros TLDs, se você estiver executando um programa de rádio, podcast ou outra marca/serviço baseado em áudio, usar .fm é uma ótima opção para que os usuários saibam imediatamente no que estão se metendo.

O TLD .fm é para você se…

  • Seu site é baseado principalmente (ou totalmente) em áudio
  • Você precisa que seus usuários diferenciem sua marca de áudio de uma marca sem áudio com nome semelhante.
  • Você tem o orçamento para um domínio mais especializado para se diferenciar dos concorrentes com TLDs mais tradicionais

Mais extensões de domínio para conhecer

Aqui estão mais algumas extensões de domínio que você pode ver ao comprar:

  • .biz: embora associado a empresas e comércio eletrônico, é menos popular e confiável do que .com ou .co .
  • .edu: Este TLD é apenas para instituições educacionais.
  • .gov: Este TLD é apenas para agências governamentais.
  • .info: Abreviação de “informações”, este TLD pode ser útil para compra se o .org não estiver disponível.
  • .ly: Embora este seja o código do país para a Líbia, algumas empresas o usam como uma maneira inteligente de soletrar algo no domínio.
  • .site e .xyz: esses são alguns TLDs comuns de uso geral (sendo .site o mais popular dos dois).

Ferramentas de extensão de domínio

Embora você possa usar seu host de domínio para ver o que está disponível, existem algumas outras ferramentas de extensão de domínio que você pode querer conferir.

REGISTRE AQUI A SUA MARCA NA INTERNET

 



Terça, Março 29, 2022





« Retornar